Uma por uma: Unorthodox Jukebox - Bruno Mars (nova coluna)
Uma por uma é uma das novas colunas do Radar, e essa será escrita semanalmente por mim, +Braian Thomas, "Uma por uma" se assemelha a uma critica, a cada semana vou escolher um CD, um lançamento, e fazer uma resenha, musica por musica, de forma mais pessoal (diferente da critica) e por fim, uma critica final, simples assim, o álbum escolhido para começar foi Unorthodox Jukebox do Bruno Mars

Young girls é a musica de abertura do álbum e uma das musicas mais belas do CD, usando do forte traço romântico já conhecido por Bruno, Young Girls faz lembrar um pouco seu primeiro álbum uma balda romantica, e com certeza tem fora suficiente para ser single, e dos bons.

Loked out the heaven já é conhecida por todos, carro chefe do álbum, é a mais agitada, e uma das mais divertidas, dona de uma linda letra, e uma melodia viciante ganhou ótimas criticas, Loked out the heaven é a cara do Unorthodox Jukebox.

Quando Gorilla começa você não dá nada para a musica, mas quando você ouve o refrão se apaixona, o titulo provisório do álbum era "Gorilla", em meio aos vocais de bruno e uma pegada do rock dos anos 80 transporta quem a ouve para uma época totalmente diferente,

Sou suspeito a falar de Treasure, uma das minhas favoritas do álbum, toda feita baseada na época disco, me faz querer por um black na cabeça, e começar a dançar com uma camisa estampada like Jhon Travolta. ouçam realmente muito boa.

A lua me traiu. Segundo single do álbum, outra balada, uma canção aconchegante, se anima um pouco mais durante o climax, bem neutra, um das lindas composições do Bruno, mais uma vez te traz pra uma discoteca.

When I was you man, é a melhor musica quando se está na fossa, sofrendo por amor, faz qualquer um desabar, o pequeno verso "Quando eu era seu homem" já te faz sentir a dor de um chifre. A musica fica ainda mais bonita quando bruno solta sua voz, e alcança algumas notas altas, acho que estou chorando.

Uia, nessa Bruno acelera a voz, sem versos lentos e notas extendidas, é bem aceleradinha comparada as demais, o que dá uma acordada, depois que você quase morreu de tristeza com a numero 06, a musica fica mais fantástica quando você para para ouvir o que tem por traz, a batida e os"uhhhhh" das backvocals.

Show me é um reggae bem gostoso de se ouvir, da play e relaxa. Calma não tem anda de "campo de batalha cheirando a morte" é um reggaezinho leve, com um instrumental bem interessante, lembra os bons tempos do Bob Marley.

Essa é otura das musicas que acho que erraram ao iniciar a faixa, o refrão é SUPER vicitante e chiclete, impossivel de não ficar cantarolando "money money money make her simle" porem o resto da musica não é tão bom, dessa vez a musica não tem anda de sonolenta ou romântica, é algo mais popular e urbano.

Pra fechar o álbum tinha que ter outra musica de depressão, a musica é lindíssima e apaixonante, até mesmo quem é hater tem que se render, e por mais que não goste, tem uma qualidade fora do comum. Se eu não ficasse tão pra baixo ouviria toda hora.
Ps.: O álbum ainda possui outras faixas, porem só essas 10 estão na versão comum americana, então se quiser ouvir o resto baixe/compre a versão deluxe, por que eu não sou obrigado.
Num curto resumo, Unorthodox Jukebox, é um álbum para apreciar, sobre a voz do Bruno não tenho o que falar, realmente o garoto tem o dom, e sobre as musicas, o arranjo foi muito bem feito com variações entre baldas românticas, pop e rock clássicos e o toque que faz do CD especial, a pegada disco.
Não baixe/compre o álbum esperando encontrar musicas pra dançar loucamente na balada, até por que esse não é o estilo do Bruno Mars, mas se você gosta dos singles como Grenade, Talking to de moon e Just the way you are vai adorar esse álbum.
E quando a vocês o que acharam do álbum? Qual sua musica favorita? Concorda ou descorda do que eu disse?




