Crítica - Red: Taylor Swift

Veja o que nós achamos do novo CD da Taylor, e se vale a pena ouvir-lo

Hoje (22) é lançado oficialmente o novo álbum da cantora Taylor Swift, seu novo álbum é intitulado "Red" que segundo a mesma marca uma nova etapa de sua vida, musicas mais expressivas, e um amadurecimento notável  pegando embalo em sua carreira Swift cresce cada vez mais, conseguindo até mesmo um #1 na Billboard com seu primeiro single do Red, nós ouvimos o álbum e fizemos criticas e cometários sobre todas as musicas, se você está em duvida se baixa ou não, leia esse post e decida
State of grace é a musica de abertura do álbum, acho que não podia ter sido escolhida uma melhor, State of grace traz a suavidade de uma garota apaixonada e simultaneamente a vibração do álbum  que não se trata apenas de romances escritos num diário de uma garotinha, e sim e fortes emoções de uma garota de 22 anos, é realmente um estado de graça.
Red é a faixa que dá titulo ao álbum, e como esperado ela traduz toda a mensagem que o CD quer passar, ao desenrolar da musica você se perde na melodia, na batida e na doce voz da Taylor, mesclando uma balada com um lindo poema, perde-lo foi azul, sentir sua falta foi cinza, mas ama-lo foi vermelho, vermelho ardente.
Todo amor é traiçoeiro, e é disso que fala Treacherous, a musica segue um mesmo tom durante todo seu trajeto, subindo apenas para algumas notas mais altas no refrão final, uma musica lenta que com certeza vai tirar muitas lagrimas de garotas com desilusões amorosas.
Ainda preciso falar alguma coisa dessa musica? O Primeiro single do álbum que rendeu um topo na billboard, uma musica linda, divertida e agitada, seguindo o estilo da cantora, WANEGBT tem seu diferencial, é uma musica viciante e empolgante
All to well tem cara de trilha sonora, por sua sonoridade e também pelo modo como foi escrita, é aquele tipo de musica que mal se repete, então você mergulha na musica, e sente como se realmente tivesse vivido a historia, e se lembrasse muito bem...
É realmente incrível a forma como ela conseguiu expressar tudo que alguém de 22 anos sente, e por tudo em uma melodia que dá vontade de sair pulando por ai esperando ter 22 anos também. Twenty Two tem a força de um single e já foi abraçada por muitos dos fãs como uma das melhores do álbum.
I almost you é uma musica mediana, não é ótima, mas também está muito longe de ser ruim, com mais uma letra que fala de um amor vermelho, I almost do soa mais como "apenas uma musica do álbum" e por mais chulo que achem esse comentário, eu achei que a musica lembre "When you're gone" apesar de serem ritmos diferentes.
A musica que causou um rebuliço em todo mundo, quem diria que um dia a Taylor gravaria uma musica de balada dessas, I knew you were a trouble  é um dos experimentos contidos no Red, onde a loira tentou novos ritmos, os fãs aprovaram, e eu também.
Stay, Stay, Stay, a musica tem um toque especial que te faz sentir sentado num cavalinho girando num carrossel, ou imaginar a Taylor vestida de vaqueira cantando com botas bem grandes dançando e fazendo rimas, uma boa musica pra quebrar todo o drama das outras
The last time em parceria com Gary lightbody of slow patrol é uma musica suave e linear, sem muitas notas altas, dividida entre vocais, a musica não é nem de longe uma das melhores do álbum
E quando você começa a ficar cansado das musicas, aparece Holy ground, com uma batida simples e uma letra modéstia, a voz da taylor navega pelas notas como um barco em um oceano
Uma musica suave, com notas baixas, poucas palavras, Sad Beautiful Tragic é uma das musicas que você ouve quando está depressivo, sua melodia passiva contrasta com sua letra, que traz a desilusão, uma triste, linda e trágica desilusão.
The lucky one é uma ótima canção, tem um ritmo agradável, e você consegue relaxar enquanto ouve, e quando se da conta a musica já acabou, explora um pouco  a potencia de voz da taylor.
Essa foi uma das musicas mais esperadas do álbum, o dueto de Taylor Swift com Ed Seeran, e deixem me falar uma coisa, não decepcionou. Everything has changed é uma das musicas mais bonitas do cd, as vozes dos dois se juntam de uma forma encantadora, numa linda melodia, que fala sobre uma relação que começou de um simples oi, apesar da musica ser muito boa, o instrumental não é dos mais encantadores, me deu uma sensação de que o violão estava desafinado.
Chegando no fim do CD se você pensava que a coisa esfriava se enganou, é agora que vem as melhores, Starlight tem um ritmo mais agitado que as outras, mais puxado para WANEGBT e IKYWAT, possuindo um dos instrumentais mais legais do álbum, Starlight passa a mensagem de se apaixonar a luz das estrelas.
Begin again foi escolhido como segundo single do Red, e ao contrario de "Never"  essa é uma musica bem lenta e romântica, ganhando um clipe gravado em paris, com certeza será mias um sucesso.

Red é um álbum expressivo, mostra desde os sentimentos mais felizes aos mais dolorosos, das coisas mais alegres e coloridas, das mais tristes e cinzentas, mostra o que uma jovem garota passa até o amadurecimento e durante ele. Todas as musicas são de um alto nível de qualidade, e ate mesmo arriscando novos ritmos e pisando em passos falsos, parece que Taylor irá alcançar sucesso nessa nova era. 

O álbum já se encontra disponível para download e para compra

0 comentários:

Copyright © 2013 Radar Jovem and Blogger Templates - Anime OST.