O que é vintage? Descubra o que é ter um estilo vintage, e as diferenças do Retro
Vintage pra lá, vintage pra cá, já faz algum tempo que só se fala nisso, alias desde que o Instagram (rede social de fotos para iOs e Android) virou uma febre mundial o Vintage voltou a tona como nunca, mas muita gente deve se perguntar "Que diabos é Vintage?", alguns acham que qualquer coisa antiga é Vintage, outros acham que é só colocar um tom sépia na foto que fica muso do Vintage.
De certa forma eles não estão completamente errados, o Vintage vem do inglês, quando se refere a algo de décadas atrás, como por exemplo na fabricação de vinho, e esse termo foi transportado para a moda, portanto, quando se fala que algo é vintage, quer dizer que foi trazido de volta de tempos passados.
A moda agora é ser antigo, se destacar em meio aos outros de forma não vulgar, mas sim de forma elegante, trazendo roupas, acessórios, sapatos, e ate mesmo formas de escrever, ou filtros fotográficos. Quem não se encanta em ver aquelas fotos com tons de cor que dão um aspecto completamente diferente, um tom vintage?
Confundir vintage com retrô é a coisa mais normal do mundo, a diferença entre os dois está em que, Retrô (ou Retro) é se inspirar em algo antigo, e recriar, ou readaptar, já Vintage é usar algo antigo, uma roupa antiga, um penteado antigo, peças que você não encontra em qualquer lugar, e trazer de volta pro presente o que usavam a 20 anos atrás.
é claro que você não vai usar algo mofado, que sua vó usava quando era criança, cheio de bolor guardado num baú, existem brechós e lojas que vendem todo tipo de coisa vintage, e ainda sim, grandes marcas que voltaram a produzir modelos antigos
De qualquer forma, ser vintage, é transformar o antigo em moderno, fazer seu próprio estilo. Então aproveitando essa onda de modas vintage, o Radar Jovem, também, esta usando o melhor estilo vintage. Se você nunca usou algo vintage não sabe como é se sentir underground.





0 comentários: