CSI- Las Vegas
Quem nunca viu CSI?
Bom, é uma pergunta que é difícil ter uma resposta negativa. CSI é uma das séries policiais mais vistas e mais populares da atualidade no mundo inteiro.
O drama policial, criado por Anthony E. Zuiker estreou em Outubro de 2000 (Abril de 2001 no Brasil), e é exibida no canal de TV americano CBS. Foram criados vários spin-offs da série, como CSI Miami, e NY. Os roteiros emocionantes e os casos sensacionais fazem com que CSI seja uma das melhores séries da TV americana. CSI tem uma das aberturas mais caras da história, a da décima temporada, que custou (pasmem) 400 mil dólares.
CSI é rodada em Las Vegas, a cidade do vício, dos Cassinos e da diversão noturna, e se centra nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia. CSI significa Crime Scene Investigation, que traduzido fica Investigação da Cena do Crime.
Personagens:
Gil Grisson: Supervisor noturno, e líder dos CSI's. Especialista em insetos, e ele já usou isso para coisas do tipo descobrir aonde Nick estava, quando foi sequestrado.
Catherine Willows: Analista de marcas de sangue. CSI nível 4. Já assumiu os CSI algumas vezes, quando Grisson se ausentou. Já discutiu várias vezes com ele por pedir promoções e mais tempo para passar com sua filha adolescente. Seu ex marido e seu pai foram mortos.
Warrick Brown: Analista de audiovisuais. Era um CSI de nível 3. Raramente sorria, embora tivesse um grande afeto por Las Vegas. Usava a sua experiência como viciado em jogos para investigar os casos que lhe apareciam. Warrick casou-se na sexta temporada, mas divorciou-se na oitava, temporada na qual é assassinado.
Nick Stokes (*v*): Analista de fibras. É um CSI de nível 3. Logo no começo de sua carreira em Vegas, é acusado de matar a prostutita com quem havia feito amizade. É inocentado por Catherine. Stokes tem tendência a simpatizar com as vítimas, ou culpados disfarçados, como o exemplo de Jason McCann, um bombardeador de 16 anos que parece ser um garoto normal numa situação ruim. No episódio 10 x 01, ele é promovido por Catherine a Supervisor Assistente do turno da noite.
Sara Sidle: Análise de Materiais e elementos. É uma CSI nível 3. Depois da faculdade ela se mudou para São Francisco onde trabalhava como legista, onde conheceu Grissom e foi convidada por ele para ir trabalhar na Criminalística de Vegas. Naquela época já era apaixonada por ele e ele por ela, além disso, eles têm uma boa amizade, e já foram motivo de perguntas em um dos casos parados no tribunal. No episódio 23 da segunda temporada é revelado ao público que Grissom e Sara têm uma relação. Após ser raptada no ultimo episódio da sétima temporada e encontrada por seus colegas, no trailler da oitava temporada, aceita o pedido de casamento de Grissom. No entanto, resolve deixar o laboratório e voltar para São Franscico para resolver problemas familiares mal resolvidos, despedindo-se de Grissom com o beijo tão aclamado pelo público.
Greg Sanders: Análise de DNA. É um CSI nível 3. Nasceu em 5 de Maio de 1975 e é solteiro. Desde que ganhou seu primeiro kit de química aos sete anos, Greg sabia que queria ser um cientista. Integra a equipe que vai a campo oficialmente a partir da 5ª temporada. Desde a 2ª temporada ele demonstrava querer trabalhar em campo, embora às vezes cometia erros. Alguns bem graves como quando urinou num banheiro da cena do crime no episódio 05 x 01. O personagem vêm crescendo bastante através das temporadas. Antes ele era retratado como um garoto geek louco. Em certos episódios ele chegava a dançar música no meio do laboratório ou do corredor, o que era desaprovado pelo chefe Grissom. Porém, a partir da 5ª temporada, seu personagem começa a ficar mais maduro.
Dr. Raymond Langston: CSI Nível 2. Ex-palestrante, ajudou os CSIs a resolver um caso com um serial killer. Sua primeira aparição foi no episódio 09 x 09, 19 Down. Seus primeiros dias de trabalho como um CSI foram um pouco difíceis, como é mostrado no 09 x 11. Ele ficou obcecado pelo fato de não conseguir prender o assassino em série Dr. Jekyll, o que foi mostrado no episódio 10 x 22. Na continuação deste, o episódio termina com Ray sendo esfaqueado pelo outro serial killer Nate Haskell. Seu destino é desconhecido e só se saberá no início da 11ª temporada.
Jim Brass: Detetive de Homicídios. Tem uma filha, que na verdade não é sua, é fruto de um caso de sua mulher e um policial. Já foi baleado, e só sobreviveu por que Grisson autorizou a remoção da bala. Tem um temperamento explosivo, costuma ser bastante impositor.
Albert Robbins: Legista. Amigo pessoal de Grisson, durante as necrópsias e análises, consegue de Gil as frases mais comentadas da série, o único a entendê-lo e vice-versa. Ele perdeu as duas pernas e fica implícito que isso aconteceu num acidente durante a investigação de uma cena de crime. Sua primeira aparição foi no episódio 01 x 06, Who Are You?. Ele se torna um personagem principal a partir da 3ª temporada. Quando Warrick foi morto, ele não conseguiu fazer a necropsia do amigo e pediu para o legista do turno do dia, Gary Klausbach, fazer a necropsia.
CSI já recebeu vários prêmios, e já recebeu participações especiais de artistas teen populares, como:
Fez Jason McCann, um garoto que tem o pai e o irmão no mundo do crime, e, para vingar a prisão do homem que era como um pai para ele, explode o funeral de um policial morto. É o participante especial que estreia a temporada 11 de CSI, fazendo com que a série batesse recordes de audiência nos EUA. Foi sua estréia como ator. Fez também outro episódio, a conclusão da história de Jason McCann, aonde ele quase explode a casa de Nick, mata seu guardião legal e é morto, numa atitude suicida de atirar contra um comboio armado da polícia.
O Freddie de iCarly, Nathan Kress, interpretou um garoto assassinado, mas esse assassinato pode ter ligação á outros acontecimentos.
(Parece a Demi Lovato, mas não é, é a Tay moreníssima!)
Interpreta Hailey Jones, uma garota pertubada cuja família se muda para Vegas. Fez sua primeira atuação na TV em CSI, e o episódio que gravou foi o qual fez com que CSI completasse 200 episódios gravados. Quanta honra!
Ela é encontrada morta no estacionamento de um hotel, e Nick descobre que ela estava investigando casos que ocorreram naquele hotel por conta própria.
Ela é encontrada morta no estacionamento de um hotel, e Nick descobre que ela estava investigando casos que ocorreram naquele hotel por conta própria.
CSI é exibido nos canais de televisão fechada AXN e Sony. Na TV aberta, passa na TV Record.
Quem respondeu "Eu nunca vi" na pergunta que fiz no começo do post, assista, você não vai se arrepender! ^-*


















0 comentários: