Critica do filme Chernobyl (especial conheça a verdadeira cidade fantasma de Pripyat) (cenas fortes)




 
Chernobyl aparentemente nao passa de mais um filme de mutantes infectados ou algo do tipo. ai que nos enganamos, apesar de ter um excelente Trailer preservando as melhores cenas mais nao afastando os telespectadores. O jeito de filmar o filme ja conhecido de Oren peli (atividade paranormal 1,2,3) nos faz 

entrar no filme e no personagem, nos prendendo por mais de 90 minutos o filme é sem sombra de duvidas um real filme de terror e mistérios. com ótimas cenas de impacto e um desenrolar surpreendente.     
O filme contem muito panico desespero, agonia e uma enorme vontade de quero mais. 
 
Creio que nao fui o unico que ao sair do cinema começou uma certa pesquisa sobre Chernobyl que ao contrario de muuitos filme com a frase estanpada nos cartazes "baseado em fatos reais". Chernobyl ate hoje passa nos jornais do mundo inteiro como o maior acidente nuclear matando mais de 50 mil pessoas. minha nota para o filme é um 10 com louvor 



confiram agora um especial sobre Pripyat, a cidade fantasma de chernobyl.

                                                                                  Em meados da década de 1970, foi construída pela

 União Soviética uma central nuclear no noroeste da cidade, no distrito de Raion. Entretanto, Chernobyl não era a residência dos trabalhadores da usina. Quando a usina estava em construção, Pripyat, uma cidade maior e mais perto da usina, foi planejada e construída como residência para os trabalhadores.  
Em 26 de Abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear de Chernobyl. Um reator da central de Chernobyl veio a ter problemas tecnicos e liberou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão do tamanho de Guadalupe. Ironicamente, o acidente se deu durante o teste de um mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em caso de acidentes. A explosão ocorreu quando o sistema era testado em um dos blocos da usina, provavelmente devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação de erros humanos na sua operação e sua construção estar incompleta à época.


No início da madrugada do dia 26, à 1 hora e 23 minutos, aproveitando um desligamento de rotina, procederam-se à realização de alguns testes para observar o funcionamento do reator a baixa energia. Os técnicos encarregados desses testes não seguiram as normas de segurança e pelo fato de o moderador de neutrons ser à base de grafite, o reator poderia apresentar instabilidade num curto período de tempo, o que acabou por acontecer.

As pessoas foram alertadas 30 horas depois do acidente, até então, tudo havia sido mantido em segredo. Apenas cinco trabalhadores da usina sobreviveram ao acidente. O acidente de Chernobyl teve quatrocentas vezes mais radiação do que a bomba atômica de Hiroxima no Japão, após a Segunda Guerra Mundial.
Uma espécie de "caixão" de betão (concreto), aço e chumbo foi construída sobre o reator que explodiu a fim de isolar o material radioativo que ali se concentra. O combustível nuclear chega a 200 toneladas de núcleo do reator e uma espécie de magma radioativo. Mesmo assim, não foi possível a reocupação de todas as áreas que foram contaminadas. (Pivovarov & Mikhalev 2004) 5 milhões de hectares de terras foram inutilizados, e houve contaminação significativa de florestas.

lendas urbanas como a citada no filme de que Nem todos sairam de pripyat, despertam a curiosidade de todos.  passeios coletivos sao feitas a chernobyl que podem durar no maximo 2 horas por causa que ainda a radiação. 
 confiram algumas fotos e videos 
 



 















0 comentários:

Copyright © 2013 Radar Jovem and Blogger Templates - Anime OST.