Como fazer currículo para primeiro emprego

Se tem um assunto que atingi adolescentes em massa, (esse assunto não é facebook), é curriculum para primeiro emprego, todo mundo quer e precisa de liberdade, e quando chegamos numa certa idade não vemos a hora de ter isso, e então queremos arranjar um emprego, no Brasil adolescentes de 16 anos já podem assinar carteira legalmente, mas existem trabalhos para "jovem aprendiz" onde são escolhidos jovens acima de 14 anos, eles são de apenas meio período, no turno que mais te agradar. 
 
Mas a questão é "O que vou colocar no meu currículo, se nunca fiz nada?" quem mandou perder 3 anos da sua vida olhando o orkut Simples, você tem que colocar o que você sabe fazer, suas qualidades, seu objetivo, e sua formação escolar. vejam um exemplo:
Pronto! esse é um ótimo modelo para você seguir.

1. Comece com seu nome grande e no topo
2. Coloque seus dados como endereço, telefone, email e data de nascimento
3. Coloque seu objetivo, seja direto, ou descreva suas ambições.
4. Como você não tem experiencias de trabalho coloque as de vida
5. Descreva seus conhecimentos, e áreas que você domina.
6. Por ultimo coloque sua formação, seu grau de escolaridade e cursos que já tenha feito.

E uma duvida que afeta pessoas de todas as idades é
 coloco foto no meu currículo?
Para responder essa pergunta, tem uma técnica chamada "sim, sim, sim", você tem que se fazer 3 perguntas: O emprego exige boa aparência? Você TEM boa aparência? Sua foto está em boa qualidade e bem apresentável? Se essas 3 perguntas forem respondidas com um SIM, a melhor cosia a se fazer é colocar a foto, mas caso tenha 1 não se quer, já é motivo para não colocar.
Copyright © 2013 Radar Jovem and Blogger Templates - Anime OST.