Top 10: Como agir no primeiro dia de aula

Gente as ferias tão acabando, e pra muita gente, já começa a dar aquele frio na barriga! pra quem vai continuar no mesmo colégio e já tem amigos, é super normal, já devem estar ansiosos pra rever os colegas de classe, aquele povo chaato, sacomé né? Maaaaaas pra quem vai pra escola nova, a coisa muda! vamos ser sinceros, não tem coisa mais TENSA do que chegar em uma escola nova, sem conhecer ninguém! Aquele povo todo te olhando, e você pensa "será que tão me achando gordo? magro? alto?baixo?feio?bonito? meeeu deus, vou infartar." mas fiquem tranquilos, no fim sempre achamos alguém que se parece com nos e ficarmos amiguinhos u_u e pra esse encontro não ser tão longo e doloroso -q vou dar umas dicas!
397930_359616044053755_100000160876805_1619195_260941435_n_large
1- nada de depressão! O aluno novo tem que ser alto astral, afinal vai demorar muito até alguém querer falar com alguém que parece ser anti social! sorria!

Tumblr_lwgmbdlmi91qzdiqvo1_500_large
2- começe come stilo! o ano está começando e nada melhor que mostrar pra todos que você tem o próprio estilo, não exagere, mas mostre que tem seu próprio jeito, e não é só mais um saco de batata com a farda.

Tumblr_lh7f0bfppf1qckzpmo1_500_large
3-diga oi! não fique esperando que alguém fale com você, não custa nada dar um bom dia, eu mesmo tenho um truque, levo uma halls no bolso, e chego na pessoa mais simpatica e discretameeeeente ofereço uma, sabe? bom moço LOL

Tumblr_lxk8rrt0ui1r25b9go1_500_large
4- não pague de nerd! se você é nerde não tem saida '-' mas caso não seja, tome cuidado no que vai falar nos primeiros dias na frente da sala, o povo costuma julgar muito rapido, então não vá começar falando que passa horas no pc, e que é viciado em twitter. meu aso T_T


317200_113983698714285_100003079678585_100236_1236878417_n_large
5- o seu material! ano novo ne gente, não é nada mal começar com uma mochila nova, um caderno legal, estojo, canetas, um tênis da moda e tals, isso ajuda bastante.

Tumblr_lxjhojxm111r97fnno1_500_large
6- Olha a boca! O jeito de falar nos identifica muito, e se usa muita giria, se você fala errado, se você fala olhando pro chao... se vc fala "tipo" "tipo, toda hora, pq tipo, tipo todo mundo fala, tipo uma giria, sabe tipo assim"

Tumblr_lwx30jyj9y1qm230vo1_500_large
7- passa seu msn? em varios colegios, eu costumo ver uns chats onde todo mundo entra, pra se conheçer pelo MSN, e depois pessoalmente la no colegio, se no seu tiver isso, entre!

409014_10150531732766907_824596906_9001667_859780652_n_large
8- dá uma saida! O colegio é novo, vamos explorar u_u não fique atolado coma  bunda na cadeira paracendo um paraplegico, ande, va ver o povo.

Tumblr_lxoxhhzrd51r3rrl1o1_500_large
9- trabalhos! os professores sempre passam trabalhos grupais no inciio do ano, escolha um grupo, quem sabe não faz amizades?

3abc4f7c39_82086837_o2_large
10- Seja você mesmo! não adianta fingir que é isso ou aquilo, se tiver que fazer amigos novos, vai ser pelo jeito que você é de verdade, afinal não quer acabar cercado de pessoas te chamando de falso(a). nao tenha medo de mostrar quem vc é, sempre vai ter alguem que vc vai se dar bem, é so olhar em volta :)

Com essas dicas acho que fica mais fácil encarar o primeiro dia de aula, né?

18 comentários:

  1. as dicas sao otimas, sempre que chega alguem novo eu ja me apresento e tento fazer a pessoa se sentir bem.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo L.1/12/2012

    É sempre assim, tem um clima tenso mesmo

    ResponderExcluir
  3. Eduardo L.1/12/2012

    Eu sou meio tímido, mas eu sempre acabo fazendo amizade rapido

    ResponderExcluir
  4. Eduardo L.1/12/2012

    e dependendo da pessoa e da escola o aluno ainda pode acabar sofrendo bullying, por ser aluno novo os valentões e bagunceiros podem acabar implicando com a pessoa

    ResponderExcluir
  5. E Nem adiantou essas dicas. Sofro bullying por saber demais sobre computador! Realmente nao acho isso um defeito u.u

    ResponderExcluir
  6. Se eu nao fosse tao enxerido num tinha jeito

    ResponderExcluir
  7. Mas sei todos os segredos de todas as pessoas da minha sala! BUGAGAGAGAGAGAGAGGAAHA!

    ResponderExcluir
  8. Coitado do carinha q sofre bullying, ja tentou falar com a diretora ou sei lá oq?

    ResponderExcluir
  9. bullyng eh um dos motivos pra mim mudar de turma.
    fui pra de manhã(tragico|)

    ResponderExcluir
  10. por falar em material,eu comprei um lápis que eh reto e em cima tem o formato do ''curti'' do facebook

    ResponderExcluir
  11. Feliz sexta - feira 13! Misturem sexta - feira 13 com Friday e Last night friday!

    ResponderExcluir
  12. Eduardo L.1/13/2012

    Vc ai q sofre bullying, fala com seus pais ou sua diretora, sei lá, mas isso é terrivel eu tbm meio q já sofri bullying,e isso ñ e nada legal

    ResponderExcluir
  13. jura? isso nunca passou pela minha cabeça ¬¬

    ResponderExcluir
  14. Eduardo L.1/14/2012

    Não vejo a hora de voltar as aulas, saudades dos amigos

    ResponderExcluir
  15. Nunca sofri bullying na esacola(principalmente ki tenho meu grupinho[até uma banda kk])! Mas sempre tem outro grupinho disposto a acabar com o meu! O grupo ki se acha o tal(todo mundo unido, mas nas costas da gente... é "cada um pro seu lado"! Eles acham ki mandam na sala(e o pior é o ki os torna especiais(os talentos)! Cada um tem o seu, são do estilo "nerd" no estudos, mas são tipo... estilosos(nunca vi um nerd na moda, fã de Lady Gaga[todos eles são] e que podem zuar todo mundo!

    O meu "grupo" até tinha um blog(na sei se vc se lembra) Os Mais Tudo(esse nome surgiu por uma professora)! E foi só eles sertificarem ki o blog tinha acabado pra fazerem a porcaria do(blog) deles(nem vi, mas é porcaria)! Mas eles sabem ki o meu "grupo" pode acabar com eles bem rapidinho... parece ki a vida intima deles é escancarada(lembro do tempo ki eu era amigo da bicha loka do grupo só por q a gente lia TMJ)! Eles sempre fazem isso(acho ki é estrategia), eles se tornam amigos da pessoa e depois as descartam!

    Coment pekeno néh???

    Eu não consigo falar sem dizer "tipo"(até escrevendo eu digito "tipo")! Pode deixar ki eu vou levar a halls! :D


    Mas fora isso n tenho problemas HE-HE ¬¬

    ResponderExcluir
  16. Tipo,isso n serve pra mim '-'
    sou nerd e as pessoas me olham estranho T-T
    ninguém se interessa em falar com uma baixinha de aparelho e óculos que aparece com um caderno do ursinho pooh qqqqqqqq
    serio,tou a dois anos no colegio e ninguém liga pra mim,de boa

    ResponderExcluir
  17. Acho ki vão me achar um NERD(primeiro ano de óculos)! Tem gente ki me vê e acha ki sou uma bicha loka(por q minha melhor amiga é uma menina)! Preconceito

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 Radar Jovem and Blogger Templates - Anime OST.