DIGA NÃO AO SOPA E PIPA!!! saiba o que é.

Se você não assiste jornal e não gosta de ler textos grandes, deve estar se perguntando "o que é sopa e pipa?" ou "o que quer dizer sopa e pipa" e nada melhor pra definir esses 2 termos do que: exterminação de livre expressão na internet! SOPA e PIPA como muitos pensam não tem nada a ver com a comida e o brinquedo, essas palavras são as siglas de duas leis que os Estados Unidos está tentando por em vigor, SOPA significa "stop online piratary act." que pretende exterminar a pirataria online, e PIPA quer dizer "protect intellectual property act." que fiscalizar os endereços de IP de computadores bloqueando diversos sites.
Wikipédia SOPA
O que está em jogo não é apenas uma tentativa de acabar coma pirataria, se essa lei for realmente aprovada, as consequências serão estrondosas,a  lei estrará em votação dia 24 de janeiro, e pretende banir os sites que se destinam a downloads de filmes, musicas, jogos e quaisquer outras coisas irão ser banidos da internet, assim obrigando a todos apenas fazer o download de coisas pagas. A lei também ira bloquear todo blog, ou site que tenha links pra downloads ilegais, ou que seja parceiro de um site que faz isso.ja imaginou entrar em seus sites favoritos e encontra ruam tela preta dizendo que foi banido?? conteúdos censurados e bloqueados!
Blecautes, em protesto contra SOPA e PIPA tomam conta da internet
E as redes sociais tambme seriam atingidas, pois elas contribuem de uma certa forma, a todo momento são passados links de downloads pirata por essas redes, imagens, videos sem pagar taxa nenhuma, então se realmente a lei entrar em vigor, redes sociais como o twitter e facebook seriam seriamente afetadas, correndo o risco de serem fechadas.
Blecautes, em protesto contra SOPA e PIPA tomam conta da internet
E sabe quem está apoiando a lei? OS ricassos como Disney, Universal, Paramount e Warner Bros, por eles seriam os beneficiados é claro, imagina o tanto mais que eles iriam faturar se todo mundo pagasse 40 ou 60 reais num filme, mas os gigantes da internet estão cientes de que serão prejudicados e estão fazendo um tipo de campanha contra essa lei, como Google, wordpress, twitter, mozilla e etc estão fazendo "blecautes" para representar os danos da lei simulando uma tarja preta.
Google adiciona censura sua home devido ao protesto SOPA e PIPA
Blecautes, em protesto contra SOPA e PIPA tomam conta da internet
e o radar também está nessa luta! vamos lutar pelo nosso direito de expressão na internet! por que isso é um absurdo, é como furar os olhos de alunos pra que eles não colem! 
Copyright © 2013 Radar Jovem and Blogger Templates - Anime OST.