Julgar e ser Julgado

A todos os instantes de nossas vidas, estamos julgando e sendo julgados, mesmo que seja de forma involuntária, mas sim estamos, desde o momento em que classificamos o ato de uma pessoa como certo ou errado já estamos a julgando, e isso não é nada bom... Hoje em dia, pessoas julgam umas as outras sem antes ao menos, as conhecerem, será que é tão difícil intender, que nós não temos o direito de julgar as pessoas pela sua aparência?
Não podemos dizer se uma pessoa é boa ou ruim pelo jeito como ela se comporta, não podemos dizer se uma pessoa é gay ou hetero pelo jeito como ela fala, não podemos dizer se uma pessoa é pobre ou rica pelo jeito que ela se veste, porque cada pessoa tem seu jeito e modo de viver, e não merecem ser apontadas por coisas que não são, apenas pela impressão que passam, por tanto devemos imaginar como nos sentiríamos se alguém nos julgasse algo que não somos, antes de julgar alguém pelo que você acha.
Você gostaria falassem que você é gay, sem você ser? que você fosse chamada de patricinha metida por que seu caderno é rosa? que você é pobre e passa por necessidade por que a sua farda sujou no caminho pra escola? pensem nisso...

0 comentários:

Copyright © 2013 Radar Jovem and Blogger Templates - Anime OST.